Cláudia Carvalho
Olá Cláudia…
Aceitaste prontamente o nosso convite para ser capa da Amol Magazine?
Já nos conhecias? Porque aceitaste?
Aceitei logo, claro! Conhecia a revista AMOL! Confesso não as li todas mas as capas conheço bem e folheei algumas. Saber que iria trabalhar com o Pedro fez-me aceitar o convite com muito agrado. Confio no trabalho do Pedro e conseguimos sempre ótimos resultados nas nossas poucas mas produtivas sessões.
Podes falar-nos um pouco de ti? Quem és tu?
Quem sou eu?! Sou uma amante da beleza e de tudo que a engloba. Adoro moda, acho um mundo difícil mas deslumbrante. Sou apaixonada pela vida, estou sempre bem-disposta e a sorrir.
Como apareces no mundo da fotografia?
Desde pequena que gostava de ser modelo.
Nunca cheguei a realizar este sonho mas ficou sempre aquele bichinho! Um dia numa conversa com um amigo meu, que é agenciado, perguntou-me se não queria tirar umas fotografias com um amigo dele, um fotógrafo amador. E assim o fiz! Adorei a experiência e recebi elogios e criticas positivas dele. A partir desse momento ganhei-lhe o gosto.
Parece que podemos concluir que te agradaria uma carreira ligada à fotografia e à moda… Deixarias a tua profissão por uma carreira como modelo?
Obviamente que ninguém se torna modelo aos 25, e não é um “emprego” para a vida, mas claro que ficaria muito contente com uma proposta nessa área! Fazer trabalhos de moda e/ou fotografia embora tivesse de manter a minha profissão atual… seria de uma certa forma realizar um sonho antigo.

Quais são os teus projetos para futuro?
Se tudo continuar como esta, já é bom! Se surgir algo positivo e que possa conjugar com o que já faço, melhor!
Foi difícil trabalhar connosco?
Não, muito pelo contrário! Uma equipa super querida e fácil de trabalhar. Senti-me bem e isso é importante. Gostei imenso e o resultado foi fantástico!
Obrigado Cláudia.
Foi um prazer conhecer-te.

Continuando centrados na moda, qual seria para ti a proposta de sonho, hoje?
Pergunta difícil… Não imagino nada concretamente.
Qualquer coisa interessante e que
me agradasse.
Quem, como tu, trabalha na moda e na fotografia tem que ter alguns cuidados de segurança pessoal?
Sim, é verdade. Já referi atrás que o mundo da moda não é fácil e um dos componentes é o sermos alvos de abordagens menos próprias,
como receber chamadas de pessoas que dizem ser quem não são… Mas tudo isto é facilmente detetado. Basta estarmos atentos e pedir sempre algo que nos salvaguarde.
E pelo que já percebi, penso que o prazer de fotografar é grande… O que é que te agrada quando fotografas?
Sim! Gosto imenso… Fotografar, para mim, é atuar! E gosto disso. Adoro fazer expressões diferentes o que me faz perder minutos ao espelho no meu dia-a-dia. (risos)
Além disso gosto da arte em si. Estar do outro lado da câmara também me agrada. Não percebo de fotografia mas acho uma bela forma de extrair beleza de algo.
Playboy, Penthouse, … Aceitavas?
Não sei… Mas isso não acontecerá. Sou realista!
Para além da moda, fotografia e do teu emprego, como ocupas o teu tempo?
Dançar! Dançar é outra das minhas grandes paixões. Gosto de programar uma tarde agradável original na companhia dos meus amigos.
Onde te encontramos nas tuas saídas?
Não tenho sítio certo. Mas sou fã da baixa do Porto. Quanto a discotecas não tenho um estilo… A companhia é que interessa.











Fotografia | Photography
Pedro Cabral
Modelo | Model
Cláudia Carvalho
Maquilhagem | Make Up
Marta Moreira