Sobre

A AMOL Magazine nasceu em janeiro de 2009.

O Alfredo Miguel, criador da Amol (Agência de Moda Online) na rede Ning, tinha lançado no site da Amol, com divulgação no Facebook, um concurso para Miss Natal 2009. Tinha também a vontade de criar uma revista da Amol que ajudasse a divulgar e fosse um espaço dedicado aos “não famosos”. Na net, através do Facebook foi constituindo uma miniequipa para a revista. Em simultâneo, lançava como “Prémio” para as três primeiras classificadas do concurso Miss Natal 2009 serem capa da revista nº 1.

A revista nº 1, porque a decisão final do concurso Miss Natal se arrastou pelo mês de janeiro, saiu apenas a 26 de janeiro, assumindo-se como bimensal – janeiro e fevereiro. Não havia ainda decisões sobre a periodicidade da Amol magazine.

O feedback foi muito positivo… as pessoas acharam piada à informalidade da revista, totalmente amadora, e o número de leitores foi significativo – 3648 no primeiro mês. Nenhum dos números posteriores atingiu tais números logo à partida.

O 2º número estava em preparação quando o Alfredo faleceu. Ficámos um pouco sem saber o que fazer, desistir… ou continuar?

Como se pode ver, a opção acabou por ser dar continuidade a este projeto do Alfredo tentando manter a fidelidade aos princípios que ele defendia – dar oportunidades aos que não são famosos, tentar ajudar quem luta por uma oportunidade no mundo da arte e do espetáculo.

Com o passar do tempo, a equipa Amol foi crescendo, foram chegando pessoas novas que se “entusiasmaram” com esta revista e com os seus princípios. Uns ficaram, outros tiveram de abandonar, mas todos colaboram com um forte espírito de entreajuda e tendo como remuneração apenas a satisfação de pertencer a esta equipa.